logo gsc

Blog Caetano

6 razões para trabalhar na Lexus

O Grupo Salvador Caetano representa diversas marcas em Portugal, uma delas é a Lexus. A sua rede de concessionários, pertencentes à Caetano Auto, é vasta e apresentam toda a gama de viaturas Lexus.

A Lexus foi fundada em 1989 nos Estados Unidos da América e lançada na Europa no ano seguinte. Embora seja uma marca relativamente jovem, estabeleceu uma reputação global de excelência, não só na qualidade dos veículos produzidos, como também na forma como cuida dos seus Clientes. Estes factos, por si só, já são bons motivos para suscitar a vontade de estar em contacto com esta marca, no entanto deixamos-lhe uma lista de 6 razões para trabalhar na Lexus e que representam os principais pontos fortes desta marca de renome.

01. Uma marca premium

A Lexus define o seu território dentro do mercado premium indo muito além de uma compreensão puramente racional de que deve ser um carro de luxo. Em vez disso, aposta em oferecer uma experiência, apoiada na sua paixão pelo design, qualidade e tecnologia.

02. Valorização da tradição

É uma marca inovadora mas que, ao mesmo tempo, valoriza as tradições importantes que estão no seu DNA. Omotenashi – o espírito japonês de hospitalidade – define a maneira como a Lexus coloca o Cliente no centro de tudo o que faz. Os concessionários Lexus recebem os seus Clientes como se tratassem de convidados recebidos nas suas próprias casas, não se limitando a fazer com que se sintam bem-vindos, mas também fazendo o necessário para atender ou mesmo antecipar as suas necessidades. A filosofia Omotenashi inspira a marca a considerar cada detalhe, assumindo uma abordagem cuidada e personalizada que entende cada Cliente como único e diferente.

03. Preocupação com o meio ambiente

A abordagem pioneira da Lexus relativamente à potência híbrida é reveladora da importância que a empresa confere aos temas ambientais. Atualmente, 2 em cada 3 Lexus vendidos na Europa são híbridos. Indo além dos méritos dos motores híbridos gasolina-elétrico, os engenheiros da Lexus estão agora a trabalhar na tecnologia de pilha de combustível de hidrogénio.

04. Tecnologia inovadora e inteligente

Em contínua antecipação das necessidades dos Clientes, a Lexus tem um historial muito rico de aplicação de novas e avançadas tecnologias que vão desde o sistema Lexus Safety System que agrega uma série de sistemas de segurança ativa.

05. A melhor qualidade

A Lexus é famosa pela sua atenção ao detalhe quando se trata de garantir os mais altos padrões de qualidade nos seus automóveis. Veículo após veículo, estes padrões são protegidos pelos Colaboradores Takumi, artesãos de elite, e intensamente treinados com mais de 25 anos de experiência nas suas respetivas especialidades, fundamentais para alcançar os mais altos padrões de qualidade. Mesmo as suas aptidões são sujeitas a controlo de qualidade – por exemplo, a qualidade do trabalho dos inspetores de pintura tem de ser certificado quatro vezes por ano. Para evitar a fadiga, os trabalhadores devem renovar o seu sentido de toque a cada duas horas para garantir que não há perda de precisão, sendo parte da formação do Takumi ser capaz de dobrar um modelo origami de um gato usando a sua mão não-dominante em menos de 90 segundos!

06. Visão futurista

É uma marca que está sempre a pensar na linha da frente no que toca a investigação e desenvolvimento de novas soluções de futuro, sustentado pelas suas conquistas, em combinação com o desenvolvimento de um design emocional experiências de condução envolventes, inovadoras campanhas e sempre de olhos postos no meio ambiente.

Estas 6 razões para trabalhar na Lexus convenceram-no? Imagina-se a trabalhar com esta marca? Então não perca a oportunidade e candidate-se!