logo gsc

Blog Caetano

Entrevista de emprego: dicas rápidas

Entrevista de emprego: dicas rápidas - Emprego Salvador Caetano

As entrevistas de emprego são o teu primeiro grande momento numa empresa. É a primeira vez que vais àquelas instalações, a primeira vez que vês os teus possíveis colegas de trabalho e também a primeira vez que contactas com o teu possível chefe ou empregador. Criar uma boa impressão neste momento é fundamental, não só para criares boa empatia pessoal, mas também para poderes garantir que aquele lugar virá a ser teu. Como nunca vais conseguir adivinhar as perguntas que te vão fazer, deixamos-te 4 dicas para a tua entrevista de emprego.

1. Assegura-te que não deixas o entrevistador sem resposta

É normal que te façam perguntas sobre a empresa tendo por base informações que podem ser obtidas no site da mesma. É importante que pesquises antes do momento da entrevista para que possas inteirar-te do que por lá se passa.

2. Responde às perguntas de acordo com os valores da empresa

Aproveita as informações do site ou outros canais onde tenhas tido contacto com a organização à qual te candidatas para responder à pergunta “Porque queres trabalhar aqui?”. Responde com algo que vá ao encontro dos valores da empresa.

3. Salienta os teus pontos fortes, mas não só

Para muitos, as entrevistas são um momento de pânico e nervosismo, mas o que importa é sermos nós mesmos, não dar informações falsas e não fingirmos ser um profissional que não somos. As empresas não esperam que fales dos teus pontos fracos, mas se o fizeres vais mostrar sinceridade, o que será certamente apreciado.

4. Sê flexível

Quando te perguntarem se preferes trabalhar sozinho ou em equipa, o ideal é que respondas que te é indiferente e que dês alguns exemplos concretos da tua vida, quer sejam relativos a alguma experiência profissional ou à tua experiência académica.

Não deixes de visitar as nossas ofertas de emprego e aplica estas dicas durante a tua entrevista.