logo gsc

Blog Caetano

Trabalho remoto: 5 ferramentas essenciais

Trabalho remoto: 5 ferramentas essenciais - Emprego Salvador Caetano

Estando a trabalhar a partir de casa e, mais do que nunca, queremos ser produtivos e eficazes, de forma a garantirmos o sucesso e continuidade dos nossos negócios e empresas. Para isso, para além dos recursos técnicos mais simples como por exemplo uma boa ligação à internet, é praticamente imprescindível termos acesso a algumas plataformas, que nos vão ajudar a estar dentro da empresa, mesmo estando longe.

Reunimos 5 aplicativos gratuitos que vão fazer de ti um verdadeiro expert do trabalho remoto.

Microsoft Teams

O Microsoft Teams é uma aplicação extremamente completa de colaboração que ajuda as equipas a manterem-se organizadas, tudo num único local. Aqui é possível comunicarmos com as pessoas com quem trabalhamos, participarmos em reuniões, partilharmos e armazenarmos conteúdos, efetuarmos chamadas, planearmos e organizarmos as nossas tarefas, colaborarmos com a nossa equipa e muito mais, independentemente da nossa localização.

Zoom

Este aplicativo permite fazer reuniões à distância. É especialmente recomendado quando necessitamos de reunir com muitas pessoas ao mesmo tempo. Podemos enviar convites para os participantes e não temos número máximo de reuniões.

Microsoft OneDrive

Aqui podemos guardar os nossos ficheiros e partilhá-los com quem quisermos. O Microsoft OneDrive Permite ainda aceder aos mesmos a partir de qualquer dispositivo e em qualquer lugar.

Microsoft OneNote

É um bloco de notas digital onde podemos organizar e encontrar facilmente os nossos apontamentos e ideias. Sempre que se revele necessário, podemos também partilhar as notas com os nossos colegas.

MindMeister

Esta é uma ferramenta de mapeamento mental que ajuda a organizar uma ideia, fazer brainstorming, planear projetos e partilhá-los visualmente com outras pessoas, quer sejam eles os colegas ou clientes.

Agora que já conheces 5 ferramentas essenciais para desenvolver o teu trabalho remoto, não percas também as 12 dicas para trabalhar a partir de casa, que temos para te ajudar.