Salvador Caetano mantém a tendência ascendente no ranking de reputação corporativa nacional, depois de em 2022 ter alcançado o 24.º lugar, uma melhoria face à 30.ª posição de 2021. Este resultado é divulgado pelo Merco – Empresas e Líderes, um monitor que avalia, anualmente, a reputação de empresas e líderes portugueses.
Em 2023, a Salvador Caetano ocupa o 16.º lugar no ranking de empresas com melhor reputação corporativa em Portugal.
Os resultados foram divulgados no passado dia 25 de outubro pelo monitor Merco – Empresas e Líderes, que atribui, ainda, à Salvador Caetano, o 2.º posto no ranking por setor (automóvel), alcançando pela primeira vez esta posição.
Depois do 24.º lugar em 2022 e 3.º no setor, os resultados obtidos refletem uma tendência ascendente. Em 2021, ocupámos o 30.º lugar e 3.º do setor e, recuando ainda mais no tempo, em 2019 (o estudo não foi realizado em 2020), o ranking ditou a 92.ª posição e 7.ª no setor automóvel.
Estes resultados, refletem a solidez da nossa organização, bem como o trabalho de todos aqueles/as que a integram. Diariamente, são milhares os que, pelo seu empenho, contribuem para um reforço da imagem da Salvador Caetano.
Sobre o estudo Merco
O estudo Merco, é a metodologia de evolução reputacional mais completa do mundo.
Estes rankings resultam de 1.299 inquéritos, 5 avaliações e 15 fontes de informação. Participaram neste estudo 216 executivos de grandes empresas, 40 jornalistas de negócios, 29 membros do Governo, 39 professores catedráticos de economia e negócios, 40 analistas financeiros, 30 responsáveis de ONG, 30 diretores de comunicação e líderes de opinião, 40 dirigentes sindicais e 40 representantes de associações de consumidores, bem como 800 cidadãos (Merco Sociedade).
Para além destas avaliações, é feita uma análise da reputação digital das empresas (Merco Digital), com mais de 737.206 menções analisadas, e da realidade das mesmas através de uma avaliação do mérito reputacional de 25 empresas.
A elaboração do Estudo Merco Empresas e Líderes Portugal 2023 está a cargo do Grupo Análisis e Investigación – primeiro instituto espanhol de estudos de mercado – e a metodologia de elaboração do ranking das empresas com melhor reputação foi objeto de revisão independente pela KPMG de acordo com a norma ISAE3000.