logo gsc

Processo de recrutamento

Como é o processo de recrutamento na Salvador Caetano?

Encontra aqui as respostas para as perguntas frequentes sobre o processo de recrutamento na Salvador Caetano.

1. Como e onde posso submeter uma candidatura a uma oferta de emprego?

Acede ao nosso portal de emprego e pesquisa a vaga à qual te queres candidatar. Depois basta preencheres o formulário, fazer upload do teu currículo e clicar em enviar. Receberás de imediato um email de confirmação.  

2. Se ao submeter a minha candidatura der erro, o que devo fazer?

Em caso de erro na submissão de candidatura, por favor tenta novamente. Se o erro persistir contacta-nos através de recrutamento@salvadorcaetano.pt, mencionando o erro e a oferta de emprego à qual te queres candidatar.

3. Como me irão contactar?

Após a triagem curricular efetuada por cada recrutador, os candidatos selecionados ou triados são contactados através do email ou por chamada telefónica. Na submissão da tua candidatura, certifica-te que introduzes corretamente os teus dados.

4. Como é realizado o processo de recrutamento?

Após submissão de candidatura, irás receber um email de confirmação. A nossa equipa de recrutamento irá analisar com cuidado a informação que nos enviaste. Posteriormente, serás contactado pela nossa equipa, através do email ou chamada telefónica, com o ponto de situação do teu processo, caso sejas ou não selecionado para a fase seguinte.

As fases seguintes podem consistir em: entrevistas presenciais, entrevistas espontâneas (através da plataforma EasyRecrue), entrevistas digitais, dinâmicas de grupo, entre outras técnicas complementares de análise que a equipa considere necessárias. Terás sempre o apoio do teu recrutador e acesso à informação necessária.  

5. Quanto tempo demora o meu CV a ser analisado?

Na Salvador Caetano fazemos todos os possíveis para gerir os processos de recrutamento em tempo hábil e com a máxima celeridade. Os processos de recrutamento diferem entre si, pelo que podes ter uma resposta entre 1 a 3 meses, dependendo da complexidade da vaga.

6. Como posso ter acesso ao estado da minha candidatura?

Após uma análise cuidada das candidaturas, a nossa equipa de recrutamento dará feedback sobre o processo a todos os candidatos. Este feedback poder ser feito através de email ou chamada telefónica. Terás sempre o apoio e acompanhamento do recrutador ao longo do processo de recrutamento e seleção.

7. Se tiver alguma dúvida sobre o meu processo de recrutamento com quem devo falar?

A nossa equipa de recrutamento entrará em contacto contigo com o feedback da tua candidatura. Se ao longo do processo tiveres dúvidas, por favor entra em contacto com o recrutador do teu processo. Este dará todo o apoio e acompanhamento.

8. Como funcionam as candidaturas espontâneas?

Se não encontrares nenhuma vaga específica para ti, pode submeter uma candidatura espontânea. Basta preencheres o formulário, fazer upload do teu CV e clicar em enviar. As candidaturas espontâneas ficam nas nossas bases de dados (segundo os termos da Política de Privacidade e Proteção de Dados) e são consideradas para atuais e futuras ofertas de emprego. No entanto, se encontrares alguma vaga do teu interesse, submete também a tua candidatura a essa oferta em particular.

9. A Salvador Caetano aceita candidaturas por email?

Na Salvador Caetano privilegiamos o envio de candidaturas através do nosso portal de emprego. Bastam, em média, cerca de 3 minutos para submeter a sua candidatura. No entanto, se tiver alguma dificuldade ou lhe aparecer algum erro, pode contactar-nos através de recrutamento@salvadorcaetano.pt que lhe diremos o que fazer a seguir.

10. O que é que a Salvador Caetano procura num candidato?

Para além da formação académica e da experiência profissional, acreditamos que as características pessoais de cada um fazem a diferença. Antes de profissionais, somos pessoas. Procuramos candidatos que encontram afinidade no saber ser + estar + saber. Procuramos pessoas apaixonadas, que sejam elas próprias e que abracem os nossos valores todos os dias: confiança, cooperação, comprometimento, responsabilidade e ambição (sabe mais sobre os nossos Valores).

Somos uma família que:
– É autêntica na relação com os outros
– É apaixonada pelo que faz
– É criativa e arranja soluções com valor
– É obcecada pela melhoria contínua
– É colaborativa e trabalha em equipa

Se tens estas características, o movimento começa aqui.

11. Em que áreas funcionais a Salvador Caetano oferece oportunidades profissionais?

Engenharia, vendas, indústria, tecnologias de informação, marketing, gestão de cliente e aceleração digital e desenvolvimento de negócio são as nossas principais áreas funcionais.

Ver oportunidades profissionais